Como poupar dinheiro no Dia da Mãe sem deixar de o celebrar
Autor:
Jessie Romaneix
Licença:
CC Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0
No Dia da Mãe não se deve poupar nos mimos, na celebração, nem nos presentes… apenas no dinheiro! Inspire-se nestas 7 ideias simples e mantenha o orçamento praticamente intacto, sem deixar de celebrar o Dia da Mãe, pois, se há alguém que merece, é a mãe!
- Quando se pensa no Dia da Mãe, pensa-se automaticamente num presente. Se pretende oferecer algo mais caro, divida o valor do presente com os irmãos e/ou até o pai – é a forma mais eficaz de poupar dinheiro. Em alternativa, ofereça uma pequena lembrança, confecione você mesmo o presente, convide a mãe para almoçar e prepare o seu prato preferido… o importante não é o valor, mas sim a forma como escolhe assinalar a data.
- As flores são sempre um excelente presente para oferecer no Dia da Mãe, mas também sabemos que é em datas como estas que os preços nas floristas aumentam… por isso, como contornar esta situação? É simples: compre flores avulsas no mercado ou apanhe-as do seu jardim e faça o seu próprio ramo para oferecer à mãe – ela vai adorar!
- Pesquise os sites de compras coletivas de forma a encontrar um presente especial – como uma experiência spa ou um jantar num restaurante novo – a um preço igualmente especial. Se puder, divida o custo com os irmãos e poupe ainda mais dinheiro… sem prejudicar em nada a celebração do Dia da Mãe.
- Em vez de oferecer um presente, ofereça a sua companhia: aproveite o Dia da Mãe para passear com a sua mãe, levando-a aos seus locais preferidos – pode ser uma caminhada na praia, uma visita ao museu favorito da mãe, um simples passeio pelo centro histórico da vossa cidade ou um café tomado numa esplanada movimentada.
- Para o ano, aproveite a época de saldos para comprar antecipadamente, e a um preço mais simpático, o presente para o Dia da Mãe. Poupar dinheiro também passa por comprar com antecedência!
- Em vez de oferecer um presente, ofereça os seus serviços: poupe dinheiro em presentes, oferecendo à mãe algo que ela não aprecie particularmente fazer. Diga-lhe que durante 1 mês (ou mais!) irá fazer as suas compras de supermercado, tratar do jardim, organizar o sótão, levar o seu carro à inspeção… aqui a imaginação e a sua disponibilidade são o limite!
- Em vez de almoçar ou jantar fora – e assim poupar dinheiro – organize uma refeição em casa com toda a família e peça aos irmãos e ao pai para trazerem, cada um, alguma coisa para comer e/ou beber. A família junta, em homenagem à mãe, em torno de uma boa mesa, é uma forma low-cost de celebrar, em grande, o Dia da Mãe.
A sua votação:
Ocasiões especiais: