6 sugestões económicas para um Dia dos Namorados inesquecível
Dia dos Namorados em crise? Claro que não! Não precisa de gastar muito dinheiro para viver um Dia de S. Valentim romântico e memorável. Os tempos podem ser de crise, mas as relações não precisam de a sentir. Aprenda como tornar o Dia dos Namorados num dia divertido e apaixonado com estas 6 ideias originais e muito económicas!
1. Pequeno-almoço na cama
Não há programa mais romântico, luxuoso e low-cost do que começar o Dia dos Namorados com um belo pequeno-almoço na cama! Se a data calhar durante a semana, só vão ter o trabalho de se levantarem mais cedo do que o habitual, mas este doce momento a dois pode acabar por ser muito mais memorável do que um jantar caro, num restaurante cheio de gente! Se quiser, pode sempre adiar o pequeno-almoço de S. Valentim para o fim-de-semana e a verdade é que não se vai arrepender. Desliguem os telemóveis, deixem as crianças na casa dos avós na noite anterior e desmarquem todos os compromissos, hoje não há almoços de família! Acordem sem pressas e levantem-se apenas quando tiverem fome, preparem juntos o pequeno-almoço e voltem a correr para a cama. Vejam um filme, leiam um para o outro, falem sobre tudo o que vos vier à cabeça, joguem cartas e… namorem muito, sem gastar um tostão!
2. Presentes poupadinhos
Esqueça os relógios caros ou aqueles óculos de sol de marca. O presente do Dia dos Namorados não deve ser obrigatório e pode ser apenas simbólico… existem tantos presentes low-cost que são giros oferecer. Em alternativa: porque não poupar esse dinheiro e investir antes numa atividade que ambos gostem e que possam fazer juntos em vez de em bens materiais? Visitar um museu, passear e redescobrir o local onde vivem, oferecer um presente feito à mão, fazer voluntariado, ir ao jardim zoológico, cozinhar o jantar de S. Valentim em conjunto… são momentos inesquecíveis que não têm preço!
3. Piquenique romântico e low-cost
Prepare uns petiscos deliciosos em casa, coloque tudo em tupperwares e faça-se à estrada. Não se esqueça de um termos com chá ou chocolate quente e de algumas mantas confortáveis. Escolha um miradouro com uma vista de cortar a respiração, uma zona do parque com pouca gente, a praia (se estiver bom tempo) ou atreva-se a ir para o meio da floresta. Não precisa de fazer muitos quilómetros (até porque o combustível está caro), uma vez que existem sempre espaços muito agradáveis, escondidos mesmo na sua cidade – é só descobri-los! Se estiver a chover ou muito frio, fiquem dentro do carro, recostem os bancos, ponham a vossa banda sonora a tocar e fiquem a ouvir a chuva a cair…
4. Exercício a dois
Se são ambos pessoas cheias de energia, que adoram a atividade física mas raramente têm tempo para ir ao ginásio juntos, porque não declarar o Dia de S. Valentim, o dia do bem-estar a dois? Planeie uma corrida pela cidade, um jogo de raquetes na praia, façam surf ou uma caminhada pela floresta e gastem as energias juntos. Ajudem-se mutuamente nos alongamentos, desafiem-se numa corrida ou vejam quem consegue correr mais com o outro às cavalitas. Voltem juntos a casa, tomem um duche (se partilharem o duche, vão poder poupar dinheiro na água!) e ofereçam uma massagem um ao outro! Quem diz que um Dia dos Namorados low-cost é aborrecido?
5. Para mais tarde recordar…
Quando é que foi a última vez que tiraram fotografias a dois? Aproveitem o Dia de S. Valentim para fazerem uma sessão económica e divirtam-se a fazê-la! Peguem na máquina fotográfica, no tripé e na boa disposição e escolham um local giro (mais ou menos privado, conforme os gostos) onde possam ser o centro das atenções. Tirem fotos românticas, originais ou a fazer caretas. Ao regressarem a casa podem até fazer uma sessão mais picante… Divirtam-se depois a rever e a escolher as melhores fotos – têm agora maravilhosas memórias (que não custaram nada realizar!) para pendurar lá em casa e recordarem o Dia dos Namorados de forma diferente.
6. Partilhem o amor
Dispensam os restaurantes cheios no Dia dos Namorados, mas não querem ficar sozinhos em casa? Convidem os amigos para um jantar super amoroso lá em casa! De forma a equilibrar as contas da festa e receber os amigos sem gastar muito dinheiro, distribuam os diferentes elementos da ementa por todos (uns trazem o vinho, outros a sobremesa, outros a entrada…) e organizem animação económica para o serão: um bom filme, karaoke, jogos na Wii ou de tabuleiro. Um Dia de S. Valentim original, cheio de amor e muito em conta!