Artigo
Title
14 resoluções de ano novo para poupar dinheiro em 2014
Imagem Teaser

Body
Ano novo, poupanças novas! Nas resoluções de ano novo de muitas pessoas consta, certamente, a vontade de começar finalmente a poupar dinheiro ou então para aqueles que já o fazem, o desafio de poupar ainda mais e fazer crescer o pé-de-meia existente. Quer seja um novato ou um profissional na arte de poupar dinheiro, estas 14 resoluções são uma boa inspiração para um 2014 mais poupadinho!
- Vou tomar o pequeno-almoço sempre em casa.
- Vou aproveitar as promoções do supermercado para fazer stock de produtos com prazo de validade extensa.
- Vou esforçar-me por preparar o almoço e o lanche em casa, para depois levar para a empresa.
- Não vou pagar qualquer conta atrasada, nem deixar a conta bancária chegar a zero, evitando assim multas e taxas desnecessárias.
- Vou dinamizar o meu guarda-roupa, arranjando novas formas de combinar a muita roupa e acessórios que já tenho.
- Vou inscrever-me em sites de poupança e aproveitar os cupões enviados, sem sentir vergonha ou embaraço na hora de os usar!
- Vou acabar com a mensalidade no ginásio onde já não vou há meses e vou fazer exercício físico gratuito em casa com vídeos, ao ar livre ou com um grupo de amigos.
- Antes de comprar o quer que seja, vou perguntar-me: preciso realmente disto ou consigo viver sem ele? Quantas horas terei de trabalhar para pagar isto? Vale mesmo a pena?
- Vou rever os meus contratos de telemóvel, telefone, Internet e TV, procurando pacotes mais económicos e efetivamente adequados ao uso real de cada um desses serviços.
- Não vou comprar mais livros até ler todos aqueles que estão em casa por ler.
- Vou reduzir as saídas para jantar fora, combinando antes jantaradas em casa e na casa dos amigos, onde todos contribuem para uma noite bem passada.
- Não vou desperdiçar comida (vou aprender a fazer receitas deliciosas para aproveitar os restos), nem deixar os alimentos passar o prazo de validade.
- Vou experimentar mais marcas brancas e fazer uma maior comparação de preços entre os produtos que costumo comprar.
- Vou continuar a ler e a aprender truques de poupança com o Saber Poupar!