FÓRUM

1 entrada / 0 new
Marta Simões
Offline
Desde:
10.11.2011
#1
Quarta, 12.21.2011 - 15:33
reutilização permite poupar

A Inosys desenvolveu um conceito inovador que permite às famílias reutilizar os seus sistemas de aquecimento consumindo menos.

A Inosys, é uma empresa nacional com marca própria, que desenvolve soluções de aquecimento para o mercado nacional, europeu e norte-americano. Com uma forte componente de I&DT, desenvolveu um conceito de aquecimento que pretende aproveitar os sistemas de aquecimento que utilizam fontes de energia fóssil (gás, gasóleo, lenha, etc) e transforma-os em sistemas de aquecimento eléctricos. Este novo conceito denominado Re9 (Renove), permite às famílias portuguesas não só diminuir consideravelmente (entre 10% a 35%) a sua factura energética, como também permite melhorar o conforto, pois altera os sistemas de aquecimento por convecção em sistemas de aquecimento por irradiação, diminuindo a estratificação térmica e o grau de humidade.
Este conceito de aquecimento é conhecido internacionalmente por “Chaleur Douce” e a Inosys é a única empresa nacional que produz sistemas de aquecimento baseados neste princípio.
O conceito aproveita todo o sistema de radiadores existentes, sofrendo estes uma alteração mínima e permite ainda manter as caldeiras existentes para o aquecimento das águas sanitárias.
O sistema pode ainda ser potenciado se lhe for agregado um sistema de micro-geração fotovoltaico.

www.inosys.eu