FÓRUM

9 entradas / 0 new
Última mensagem
Anónimo (não verificado)
#1
Quarta, 04.01.2009 - 10:46
crise

Com a crise mais do que instalada, de que formas é que têm tentado poupar?

Artur (não verificado)
#1
Quarta, 04.08.2009 - 17:30
Basicamente

Basicamente no combustível e no telemóvel. tudo o resto acho k tenho consumido como consumia antes da crise.

Joao Pereira (não verificado)
#2
Quinta, 04.09.2009 - 11:22
Por exemplo na compra de

Por exemplo na compra de produtos de marca brancas nas grandes superfícies das grandes superfícies

Anónimo (não verificado)
#3
Terça, 04.14.2009 - 13:54
combate à crise

Comecei a ir almoçar a casa e a trazer o lanche de casa também... que diferença na carteira! :)

Helena
Offline
Desde:
07.05.2009
#4
Quinta, 05.07.2009 - 21:15
combate a crise

;) Compro tudo a vista e em dinheiro. Não compro coisas sem necessidade e costumo comprar em brechós para ajudar animais. Aqui é comum ter 4 ou 5 brechós num domingo, para alimentar animais que foram abandonados. Nós aproveitamos para ajudar os pequeninos e ainda levar boas compras para casa.
Também é interessante abrir conta poupança e procurar não gastar. Abraços

resomar
Offline
Desde:
01.05.2009
#5
Domingo, 05.10.2009 - 09:43
Crise

Primeiramente, do meu vencimento separo cerca de 11%, em reforços automáticos da conta poupança do banco. Deste modo, o dinheiro é imediatamente separado e não existe tentação de o gastar.
Comecei também a adoptar a estratégia de fazer um orçamento mensal, com todas as despesas e receitas. Durante o mês vou registando todas as despesas, numa folha em excel, e procuro analisar a real necessidade de determinados gastos. Ao fim de algum tempo de análise, verifiquei que muito dinheiro ia em coisas absolutamente superfluas, pelo que estabeleci algumas áreas em que deveria reduzir os gastos, nomeadamente: restauração, jornais e revistas e vestuário/estética.
Não deixei de consumir estes produtos, apenas comecei a consumi-los de forma consciente e mais racional, reduzindo bastante os valores que costumava despender.
Pequenos gestos como: deixar de comer bolos diariamente, tomar menos um café por dia, jantar/almoçar fora menos vezes e reduzindo a despesa (não consumindo couvert, entradas e sobremesas), comprar menos revistas todos os meses já me deram algum retorno.
Depois tenho o clássico mealheiro, em que coloco os trocos que sobram no final da semana e algum dinheiro que corresponde a "privações" (ex. queria comer um gelado e não o comprei, coloco o dinheiro no mealheiro).
Para além disso, tenho adoptado pequenos gestos no dia a dia, como comparar preços e qualidade de produtos, poupar energia electrica, etc. que a longo prazo me darão algum retorno.
Nem sempre é fácil, mas ao fazer o balanço mensal das despesas e poupanças, sinto um certo prazer em verificar que as minhas poupanças aumentaram consideravelmente. ;)

mokina
Offline
Desde:
19.05.2009
#6
Terça, 05.19.2009 - 15:56
saber poupar

Isso é que é saber poupar!
Excelentes dicas! :)

gmagalhaes
Offline
Desde:
19.12.2012
#7
Quarta, 12.19.2012 - 10:46
Poupar ou ganhar dinheiro com a nossa roupa

Roupeiro.pt - Classificados gratuitos de roupa nova e usada
O Roupeiro.pt é um site de classificados gratuitos dedicado exclusivamente para compra e venda de roupa nova e usada.
É um site interessante onde podemos vender e comprar roupa.
Podemos comprar roupa a baixo preço e também vender roupa que já não usamos e está no armário a ocupar espaço, podemos também rentabilizar algum dinheiro.
Como página especializada permite-nos fazer buscas por vários tipos: cor, tamanho, material, tipo de vestuário, etc. Até poderemos procurar por estilos (punk, surfwear, vintage, etc.).
Podemos poupar ao comprar
E ganhar dinheiro ao vender
Visita www.roupeiro.pt