Artigo

Title

Como poupar dinheiro na passagem de ano celebrada em casa

Imagem Teaser

Body

Cada vez mais se opta por passar a passagem de ano no conforto de casa, convidando amigos e família para festejar a última noite do ano num clima mais íntimo, mas não menos divertido. Mas, como acontece com qualquer festa, as contas acumulam-se e o que inicialmente parecia algo económico, transformou-se numa conta astronómica. Se este ano o réveillon vai ser em casa e quer começar e terminar o ano a poupar dinheiro, mune-se destas dicas e faça a festa por muito menos do que esperava!

Decoração económica para o réveillon

Em termos de decoração low-cost, aproveite os enfeites de Natal para compor a decoração da passagem de ano, optando por bolas, grinaldas e velas em cores metálicas ou em tons de dourado e prateado para criar um ambiente chique, sem gastar dinheiro.

Luzes desligadas

Dê um toque especial à decoração de passagem de ano – e poupe dinheiro na conta de eletricidade – ao desligar as luzes e encher a casa com todas aquelas velas inutilizadas que provavelmente tem por casa. As velas são a maneira mais romântica, mais económica e eficaz de criar uma atmosfera festiva para a passagem do ano! Dica de poupança extra: para assegurar que as velas queimem durante mais tempo, coloque-as dentro de um saco, no congelador, pelo menos 24 horas antes da festa.

Bons petiscos

Sabemos bem que um bom buffet, com deliciosas entradas satisfaz o apetite até dos mais esfomeados… para além de ficar mais económico do que confecionar um jantar completo. Quer poupar ainda mais dinheiro na festa de réveillon? Peça a cada convidado para trazer um prato doce ou salgado para ajudar a compor um buffet irresistível e low-cost!

Bar semi-aberto

Em vez de ter um bar aberto toda a noite, poupe dinheiro nas bebidas ao criar um cocktail ou uma sangria especial para servir ao longo de todo o jantar, reservando apenas o champanhe para as doze badaladas. Em alternativa, peça aos amigos e familiares para trazerem cada um uma garrafa de vinho, sumo ou refrigerante.

Jogos & Diversão

Reúna uma série de jogos de mesa e de tabuleiro para entreter amigos e família e a diversão estará garantida até à meia-noite! Se não tiver, peça emprestado! A Wii é outro entretenimento perfeito para passar o tempo com jogos engraçados até a hora do brinde e para dançar, cantar e festejar o réveillon pela noite dentro…

Música low-cost

Só porque vai dar uma festa de réveillon em casa, não significa que tenha de contratar um DJ (a não ser que tenha um amigo DJ que o faça de graça!) ou ir a correr comprar CDs novos! Com a ajuda de familiares e amigos, compile músicas e crie playlists distintas para servirem de som ambiente durante o jantar e para animar a passagem de ano durante o resto da noite. Em alternativa, e se tiver amigos que toquem instrumentos ou cantem, porque não desafiá-los para um pequeno concerto ao vivo em sua casa na noite de réveillon?

Adereços poupadinhos

Em vez de comprar adereços de réveillon todos os anos – cornetas, apitos, línguas de sogra, plumas, chapéus, penas, tiaras, confetti – tente guardá-los de um ano para o outro, pois, podem ser perfeitamente reaproveitados! Se não tiver, pergunte aos convidados, pode ser que alguém tenha uma caixinha de surpresas lá por casa e possa emprestar!

Pompa e circunstância

Uma das melhores ideias low-cost para celebrar a passagem de ano e que vai parecer tudo menos isso, é ter um dress code glamoroso para a festa de réveillon lá em casa. Nos convites que enviar aos amigos (via email ou Facebook para ser mais económico!) não se esqueça de referir que a festa vai ser de pompa e circunstância… e também luxuosamente low-cost, mas esse segredo guarde-o para si!