Artigo

Title

Como poupar dinheiro em papel higiénico

Imagem Teaser

Rolos de papel higiénico

Body

Existem diversas maneiras de poupar dinheiro, algumas requerem grandes esforços, enquanto outras são pequenas ações que basta tornarmos num hábito para manter os níveis de poupança em alta. Podemos dizer que poupar dinheiro em papel higiénico é um desses pequenos gestos que é simples, fácil de pôr em prática e, claro, amigo da carteira e do ambiente.

Compre em grandes quantidades. Por norma, as embalagens grandes de papel higiénico são sempre mais económicas do que as embalagens pequenas. Na hora de comprar, faça sempre as contas para ver se compensa levar duas embalagens de 12 rolos cada ou uma embalagem familiar de 24 rolos.

Aproveite todas as promoções e cupões. O papel higiénico não se estraga, nem tem prazo de validade, por isso, sempre que vir a sua marca(s) preferida de papel higiénico em promoção, aproveite para comprar várias embalagens – o mais importante é ter espaço para guardar o seu stock, o resto é uma questão de poupança.

Marcas próprias vs. marcas brancas. Papel higiénico é papel higiénico, por isso, esqueça as marcas mas conceituadas e experimente todas as marcas brancas – que são sempre mais económicas – até descobrir um papel higiénico ao seu gosto.

Use menos. A forma mais simples de poupar dinheiro em papel higiénico é usar menos. A verdade é que a maior parte das vezes exageramos na quantidade de papel higiénico que utilizamos de uma só vez, por isso, habitue-se a utilizar 3 ou 4 quadrados dobrados de cada vez, que é mais do que o suficiente. Não desenrole à toa, contabilize mesmo os quadradinhos e verá os seus rolos de papel higiénico a durar mais tempo.

Pendurado de forma económica. Sabia que a forma como pendura o papel higiénico no seu respetivo suporte pode ser mais ou menos económico? Se pendurar o rolo de forma a deixar o papel pendurado para trás gasta mais do que se pendurar o rolo com o papel a descair para a frente. Porquê? Porque ao estar mais atrás, ou seja, mais longe de si, gastará mais papel ao desenrolá-lo.  

Separar para duplicar. Se tiver paciência e alguns rolos de papel guardados, pode separar um rolo de papel higiénico de folha dupla para formar dois rolos. Basta desenrolar uma das camadas do papel higiénico de folha dupla e voltar a enrolar num rolo de papel vazio.

Não à folha dupla! Por outro lado, pode evitar por completo o papel higiénico de folha dupla. Porquê? Vários motivos: é sempre mais caro e como é sempre maior e aparentemente mais fofo, acabamos por usar mais em cada utilização, mesmo que de forma subconsciente, porque o rolo é grande e parece não ter fim.