Artigo

Title

Como poupar dinheiro nos fatos de Carnaval

Imagem Teaser

Body

O Carnaval chega todos os anos com promessas de dias felizes e coloridos, porém, também traz a necessidade de um novo e original fato, quer seja para miúdos ou graúdos. E porque essa despesa extra pode pesar no orçamento, e tendo em conta que estamos a falar de celebrações que duram apenas um ou dois dias, porque não fazer um esforço para poupar dinheiro nas fantasias de Carnaval? Inspire-se e veja como é mais fácil do que parece!

Faça você mesmo!

Em vez de gastar dinheiro em fantasias de Carnaval já prontas e compradas em lojas, porque não criar o seu próprio fato através de roupa, utensílios e materiais reutilizáveis? Pode começar por idealizar a temática da fantasia e procurar em casa o material que possa ser usado ou vice-versa. O mais importante é ser criativo, por isso, nada como fazer uma pesquisa online para reunir algumas ideias low-cost. Depois, na companhia das amigas, dos filhos ou da família, mãos à obra e divirtam-se na preparação do vosso Carnaval bem personalizado.

Troque com amigos

Uma outra dica para poupar dinheiro em fantasias de Carnaval é fazer uma divertida troca. A maioria das pessoas tem pelo menos um ou dois fatos de Carnaval guardados em casa de anos passados, por isso, e para que todos possam poupar algum dinheiro, reúna amigos e familiares em casa, peça a todos para trazerem os seus fatos e assim se cria um bazar onde as pessoas podem trocar as suas fantasias carnavalescas antigas ou vendê-las a preços simbólicos.

Compre tecidos económicos

Todos sabem que confecionar uma peça de roupa sai mais barato do que comprá-la... e esta lógica aplica-se perfeitamente às fantasias de Carnaval. Se tem jeito para o corte e costura, escolha o seu fato ou personagem preferido, compre tecidos económicos – mas não sem antes ver o que tem em casa e que possa ser aproveitado – e mãos na máquina de costura! O resultado será uma fantasia única, que será provavelmente a inveja de todos!

Personalize e recicle fantasias antigas

Este ano não quer gastar dinheiro em fatos de Carnaval novos? Não há problema! Resgate as fantasias de anos anteriores que possa ter guardado no baú, olhe para elas de forma criativa, pensando em formas originais de reutilizá-las e assim criar um fato de Carnaval completamente novo! Aqui, a imaginação não tem limites e uma pesquisa na Internet pode dar uma boa ajuda.

Corpo de Carnaval

Se pensar bem, não precisa obrigatoriamente de uma fantasia completa para se divertir no Carnaval... e se a ideia é poupar dinheiro, esta sugestão torna-se ainda mais apelativa. Uma boa caracterização, com recurso a maquilhagem, tintas especiais antialergénicas para pintar o corpo ou rosto, spray para mudar a cor do cabelo, máscaras, perucas, adereços vários – as possibilidades são muitas e o resultado final muito interessante! Mais uma maneira divertida de celebrar o Carnaval de forma económica, sem poupar na cor e na alegria!

Compre com antecedência

Passado o Carnaval, fique atento aos saldos e aos preços super apelativos das fantasias expostas em lojas – aproveite estas promoções de esgotamento de stock para comprar já as fantasias carnavalescas para o próximo ano!