Artigo

Title

Como poupar dinheiro no Dia da Mãe sem deixar de o celebrar

Imagem Teaser

Body

No Dia da Mãe não se deve poupar nos mimos, na celebração, nem nos presentes… apenas no dinheiro! Inspire-se nestas 7 ideias simples e mantenha o orçamento praticamente intacto, sem deixar de celebrar o Dia da Mãe, pois, se há alguém que merece, é a mãe!

  1. Quando se pensa no Dia da Mãe, pensa-se automaticamente num presente. Se pretende oferecer algo mais caro, divida o valor do presente com os irmãos e/ou até o pai – é a forma mais eficaz de poupar dinheiro. Em alternativa, ofereça uma pequena lembrança, confecione você mesmo o presente, convide a mãe para almoçar e prepare o seu prato preferido… o importante não é o valor, mas sim a forma como escolhe assinalar a data.
  2. As flores são sempre um excelente presente para oferecer no Dia da Mãe, mas também sabemos que é em datas como estas que os preços nas floristas aumentam… por isso, como contornar esta situação? É simples: compre flores avulsas no mercado ou apanhe-as do seu jardim e faça o seu próprio ramo para oferecer à mãe – ela vai adorar!
  3. Pesquise os sites de compras coletivas de forma a encontrar um presente especial – como uma experiência spa ou um jantar num restaurante novo – a um preço igualmente especial. Se puder, divida o custo com os irmãos e poupe ainda mais dinheiro… sem prejudicar em nada a celebração do Dia da Mãe.
  4. Em vez de oferecer um presente, ofereça a sua companhia: aproveite o Dia da Mãe para passear com a sua mãe, levando-a aos seus locais preferidos – pode ser uma caminhada na praia, uma visita ao museu favorito da mãe, um simples passeio pelo centro histórico da vossa cidade ou um café tomado numa esplanada movimentada.
  5. Para o ano, aproveite a época de saldos para comprar antecipadamente, e a um preço mais simpático, o presente para o Dia da Mãe. Poupar dinheiro também passa por comprar com antecedência!
  6. Em vez de oferecer um presente, ofereça os seus serviços: poupe dinheiro em presentes, oferecendo à mãe algo que ela não aprecie particularmente fazer. Diga-lhe que durante 1 mês (ou mais!) irá fazer as suas compras de supermercado, tratar do jardim, organizar o sótão, levar o seu carro à inspeção… aqui a imaginação e a sua disponibilidade são o limite!
  7. Em vez de almoçar ou jantar fora – e assim poupar dinheiro – organize uma refeição em casa com toda a família e peça aos irmãos e ao pai para trazerem, cada um, alguma coisa para comer e/ou beber. A família junta, em homenagem à mãe, em torno de uma boa mesa, é uma forma low-cost de celebrar, em grande, o Dia da Mãe.