Artigos

Como poupar dinheiro para fazer uma grande viagem

Pessoas sentadas à espera do avião

Poupar dinheiro é algo difícil de fazer quando não existem hábitos prévios de poupança. Com efeito, quando o objetivo é fazer uma viagem grande, torna-se complicado arranjar um orçamento confortável para colocar os planos em prática. Neste sentido, é necessária disciplina e força de vontade para conseguir recolher as verbas suficientes e, acima de tudo, querer muito fazer a tal viagem. Saiba como poupar dinheiro para fazer uma grande viagem e faça a jornada dos seus sonhos.

Como poupar dinheiro nas férias

Com a chegada do verão e com o calor que se faz sentir, toda a gente já só pensa no mesmo: nas férias! Para tal, é preciso fazer contas à vida. Seja em família, em casal ou com amigos, durante as férias temos tendência para gastar mais do que o normal. Fora ou dentro do país, na montanha, na praia ou no campo, sempre existem algumas despesas que nos podem deixar com os bolsos vazios quando regressamos. Se quer gastar pouco, siga agora estas 7 dicas para poupar dinheiro nas férias sem deixar de desfrutar desta altura tão desejada.

Tudo o que precisa de saber sobre os Planos Poupança Reforma (PPR)

Um PPR é uma excelente forma de facilitar a qualidade de vida depois da reforma. Para além disso, é um estimulo à poupança e apresenta benefícios fiscais. Antes de efetuar um Plano de Poupança Reforma deve sempre deliberar se esta será a melhor solução, pois implica não aceder ao montante acumulado até aos 60 anos. Caso o tenha de fazer, é necessário devolver as compensações fiscais obtidas ao longo dos anos.

Como poupar dinheiro na conta da internet

Pessoa a fazer contas das despesas

Atualmente, vive-se na era da tecnologia e a internet é cada vez mais utilizada. Através dela é possível ter acesso, em tempo real, às notícias do país e do mundo, comunicar com outras pessoas, enviar emails, fazer compras online, ver vídeos, ouvir rádio, aceder à conta bancária, estudar e pesquisar. Porém, com a crise financeira que se vai vivendo, é importante poupar dinheiro nas despesas do dia-a-dia, analisar as faturas e economizar nas contas mensais.

As 16 regras de ouro da poupança

Já sabemos que poupar não é tarefa fácil. A crise e a própria dinâmica da sociedade de consumo fazem com que a tendência natural das famílias seja a de esgotar o orçamento mensal, sem conseguir amealhar uma parte dos rendimentos. No entanto, existem 16 regras de ouro que, se não forem quebradas, garantem aumentar a poupança mensal. Preparado para as conhecer?