Artigo

Title

6 sugestões económicas para um Dia dos Namorados inesquecível

Imagem Teaser

Namorados

Body

Dia dos Namorados em crise? Claro que não! Não precisa de gastar muito dinheiro para viver um Dia de S. Valentim romântico e memorável. Os tempos podem ser de crise, mas as relações não precisam de a sentir. Aprenda como tornar o Dia dos Namorados num dia divertido e apaixonado com estas 6 ideias originais e muito económicas!

1. Pequeno-almoço na cama

Não há programa mais romântico, luxuoso e low-cost do que começar o Dia dos Namorados com um belo pequeno-almoço na cama! Se a data calhar durante a semana, só vão ter o trabalho de se levantarem mais cedo do que o habitual, mas este doce momento a dois pode acabar por ser muito mais memorável do que um jantar caro, num restaurante cheio de gente! Se quiser, pode sempre adiar o pequeno-almoço de S. Valentim para o fim-de-semana e a verdade é que não se vai arrepender. Desliguem os telemóveis, deixem as crianças na casa dos avós na noite anterior e desmarquem todos os compromissos, hoje não há almoços de família! Acordem sem pressas e levantem-se apenas quando tiverem fome, preparem juntos o pequeno-almoço e voltem a correr para a cama. Vejam um filme, leiam um para o outro, falem sobre tudo o que vos vier à cabeça, joguem cartas e… namorem muito, sem gastar um tostão!

2. Presentes poupadinhos

Esqueça os relógios caros ou aqueles óculos de sol de marca. O presente do Dia dos Namorados não deve ser obrigatório e pode ser apenas simbólico… existem tantos presentes low-cost que são giros oferecer. Em alternativa: porque não poupar esse dinheiro e investir antes numa atividade que ambos gostem e que possam fazer juntos em vez de em bens materiais? Visitar um museu, passear e redescobrir o local onde vivem, oferecer um presente feito à mão, fazer voluntariado, ir ao jardim zoológico, cozinhar o jantar de S. Valentim em conjunto… são momentos inesquecíveis que não têm preço!

3. Piquenique romântico e low-cost

Prepare uns petiscos deliciosos em casa, coloque tudo em tupperwares e faça-se à estrada. Não se esqueça de um termos com chá ou chocolate quente e de algumas mantas confortáveis. Escolha um miradouro com uma vista de cortar a respiração, uma zona do parque com pouca gente, a praia (se estiver bom tempo) ou atreva-se a ir para o meio da floresta. Não precisa de fazer muitos quilómetros (até porque o combustível está caro), uma vez que existem sempre espaços muito agradáveis, escondidos mesmo na sua cidade – é só descobri-los! Se estiver a chover ou muito frio, fiquem dentro do carro, recostem os bancos, ponham a vossa banda sonora a tocar e fiquem a ouvir a chuva a cair…

4. Exercício a dois

Se são ambos pessoas cheias de energia, que adoram a atividade física mas raramente têm tempo para ir ao ginásio juntos, porque não declarar o Dia de S. Valentim, o dia do bem-estar a dois? Planeie uma corrida pela cidade, um jogo de raquetes na praia, façam surf ou uma caminhada pela floresta e gastem as energias juntos. Ajudem-se mutuamente nos alongamentos, desafiem-se numa corrida ou vejam quem consegue correr mais com o outro às cavalitas. Voltem juntos a casa, tomem um duche (se partilharem o duche, vão poder poupar dinheiro na água!) e ofereçam uma massagem um ao outro! Quem diz que um Dia dos Namorados low-cost é aborrecido?

5. Para mais tarde recordar…

Quando é que foi a última vez que tiraram fotografias a dois? Aproveitem o Dia de S. Valentim para fazerem uma sessão económica e divirtam-se a fazê-la! Peguem na máquina fotográfica, no tripé e na boa disposição e escolham um local giro (mais ou menos privado, conforme os gostos) onde possam ser o centro das atenções. Tirem fotos românticas, originais ou a fazer caretas. Ao regressarem a casa podem até fazer uma sessão mais picante… Divirtam-se depois a rever e a escolher as melhores fotos – têm agora maravilhosas memórias (que não custaram nada realizar!) para pendurar lá em casa e recordarem o Dia dos Namorados de forma diferente.

6. Partilhem o amor

Dispensam os restaurantes cheios no Dia dos Namorados, mas não querem ficar sozinhos em casa? Convidem os amigos para um jantar super amoroso lá em casa! De forma a equilibrar as contas da festa e receber os amigos sem gastar muito dinheiro, distribuam os diferentes elementos da ementa por todos (uns trazem o vinho, outros a sobremesa, outros a entrada…) e organizem animação económica para o serão: um bom filme, karaoke, jogos na Wii ou de tabuleiro. Um Dia de S. Valentim original, cheio de amor e muito em conta!