Artigo

Title

10 presentes de Natal low-cost para poupar dinheiro

Imagem Teaser

Presente de Natal

Body

Os presentes de Natal são, sem dúvida, um dos pontos altos da quadra natalícia e a verdade é que quem não gosta de receber um bonito e bem embrulhado presente? E mais do que receber, todos adoram dar, mas em tempos de aperto económico, também é importante poupar dinheiro. Por isso mesmo, propomos 10 presentes de Natal low-cost que são úteis, originais, bonitos e bem pensados… aqui, o valor monetário não interessa.

  1. Gadgets giros. Embora os gadgets em si sejam extremamente caros, os seus acessórios são low-cost, giros e podem ser um excelente presente de Natal: uma capa protetora para o telemóvel, para o iPad, para o Kindle ou para o portátil é uma ideia prática, original e barata… quem não vai gostar?
  2. Ofereça H20. As resoluções de ano novo estão sempre associadas à saúde e ao bem-estar, por isso, este Natal incentive quem mais ama a beber mais água com uma moderna garrafa de água reutilizável. Com tantas e tão bonitas por onde escolher, este presente de Natal barato e prático, é perfeito para pessoas de todas as idades, dos 8 aos 80!
  3. Uma imagem vale mais do que mil palavras. E é mesmo assim, uma fotografia é sempre um presente de Natal fabuloso, bem-vindo e económico. Seja criativo e procure fotografias antigas que pode mandar melhorar/ampliar e oferecer a quem já nem se lembrava da sua existência; imprima fotografias dos bons velhos tempos ou de grupos de amigos/familiares que já não se veem há muito tempo. Compre uma bonita moldura, insira e ofereça uma fotografia, um sorriso, uma lágrima ou duas…
  4. Pen com vida. Em alternativa à tradicional moldura com fotografia, compre uma pen e encha-a com fotografias que a pessoa a quem vai oferecer este presente de Natal irá adorar ter na sua coleção pessoal. Pesquise, organize, digitalize (no caso de ter fotografias impressas) e grave tudo na pen, adicionando uma etiqueta com uma sentida mensagem de amizade e carinho. A pessoa não só ganha uma valiosa coleção de memórias, como um objeto útil para o dia-a-dia.
  5. Caneca & Companhia. Saboroso, barato e muito apreciado, pense nos amantes de chá, café e chocolate quente que tem na sua lista de presentes de Natal e ofereça a cada um uma caneca e caixa de chá gourmet ou saco de café gourmet ou lata de chocolate quente gourmet, respetivamente. Se o presente de Natal for para um casal, duplique as quantidades!
  6. Quentes e boas. Um cachecol, lenço ou echarpe é um acessório de moda muito em conta e, com a variedade de modelos, cores, texturas e padrões disponíveis no mercado, encontrará certamente aquele cachecol especial, para aquela pessoa especial… um presente de Natal que permite poupar dinheiro e oferecer algo útil e bonito.
  7. Presente vivo. Para um amante de jardinagem, plantas e flores, ofereça um conjunto de bolbos, uma bonita planta ou uma orquídea. Este é um presente de Natal low-cost, mas com um grande retorno, uma vez que dará prazer ao seu destinatário durante muitos anos.
  8. Inverno irresistível. Cuide de todos os familiares e amigos que constam da sua lista de Natal ao oferecer-lhes um kit de bem-estar para o inverno. Junte, num pequeno necessaire, um creme hidratante, um creme para as mãos, um batom de cieiro e, porque não, um pacote de lenços de papel. Prático, inesperado e muito económico, este presente de Natal é um miminho muito especial…
  9. Folhas novas. Quem consegue resistir a um caderno com folhas em branco e a cheirar a novo? Com capa maleável ou dura, com desenhos ou padrões giros, folhas com ou sem linhas, não há nada como escrever à mão, mesmo num mundo dominado pelas tecnologias. Junte uma boa caneta a este caderno e ofereça a quem goste de escrever, desenhar, organizar-se, fazer contas, colecionar receitas, manter um diário de viagens…
  10. Um brinde ao Natal. Existem dezenas e dezenas de boas garrafas de vinho, espumante e champanhe a preços extremamente convidativos, por isso, escolha uma e ofereça a quem aprecia uma boa taça de néctar dos deuses. Ofereça a garrafa num saquinho ou lata específica para garrafas, para dar ainda mais classe a este presente de Natal luxuosamente low-cost…